Zidane: "São fenomenais: sofrem, correm, lutam e acreditam que tudo é possível"

Treinador do Real Madrid grato ao plantel "extraordinário" que lhe permitirá defrontar na final o clube italiano onde jogava na última vez que estes emblemas se cruzaram na discussão da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Zidane está de novo na final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, e desta vez para defrontar a Juventus. "Vai ser uma final bonita", antecipou, depois de ter eliminado o Atlético de Madrid, apesar da derrota (2-1) no Vicente Calderón, esta quinta-feira. "Tivemos dificuldades no início do jogo, 20 ou 25 minutos, mas não me preocupei, pois iríamos ter oportunidades. Na segunda parte jogámos melhor, com o Isco e o Benzema entre linhas", comentou, encantado com a fantástica jogada de Benzema, no lance que dá origem ao golo: "Não sei como o Benzema saiu dali. No fim, perguntei-lhe e nem ele sabia. Será sempre o mesmo, a fazer algo especial para que digam que é um grande jogador. O futebol não é apenas golo, mas tem também estas coisas. Estou feliz pela sua atuação. Faltou-lhe o golo, pois teve oportunidades".
"Sabíamos que íamos sofrer, eles entraram muito fortes. Depois entrámos no jogo e encontrámos o nosso estilo, com a jogada do Benzema e o golo do Isco. Na segunda parte, estivemos muito melhor", analisou Zidane, naturalmente feliz com os jogadores do Real Madrid: "Estamos orgulhosos de estar na final, mas é um caminho muito longo. Não é fácil consegui-lo dois anos seguidos. Significa que estou a fazer bem o meu trabalho, mas este plantel é fenomenal. O mérito é de todos. Sofrem, correm, lutam em campo. E pensam que tudo é possível. Mas atenção que ainda nada ganhámos".
Em Cardiff, Zidane estará no papel de adversário da Juventus, o clube com o qual jogou a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, há 19 anos: "Claro que é especial defrontar a Juventus, porque foi um clube muito importante para mim como jogador e que me deu tudo. Agora estou com o Real Madrid, também o clube da minha vida. Vai ser uma final bonita. Sabemos que é um caminho duro. Ainda nos faltam três jogos no campeonato antes de pensar na final".
