Saiu Ronaldo e acabou a BBC, mas os merengues continuaram a jogar em 4-3-3. Agora está de saída Bale e o técnico francês prepara mudança tática para 2019/20
Corpo do artigo
O reinado da BBC no Real Madrid acabou esta temporada com a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, mas mais mudanças drásticas se preparam nos merengues para a próxima temporada e segundo a Marca, Zinedine Zidane já prepara novos desenhos táticos para encaixar as peças a contratar para o futuro, com a verticalidade e velocidade como prioridades num estilo de jogo mais agressivo e elétrico.
Para já, o Real Madrid tem assegurados para a próxima época dois reforços, Militão (FC Porto) e Rodrygo (Santos), mas estão na calha Pogba (Manchester United), Hazard (Chelsea) e Luka Jovic (Eintracht Frankfurt), além de que Bale deverá abandonar o clube.
"As mudanças vão afetar também o desenho tático", disse Zidane este sábado. Do 4-3-3 que foi usado nas últimas temporadas, os merengues podem passar a jogar em 4-2-3-1 ou em 4-4-2, e também o miolo sofrerá mudanças. Nos últimos anos o trio Casemiro-Kroos-Modric era inegociável para Ancelotti e depois para Zidane, mas embora o francês tenha voltado ao comando dos blancos, a continuidade da sociedade do meio-campo - que levou o Real Madrid a ser rei da Europa vários anos e Modric a melhor jogador do ano - não está garantida.
Certo é que o Real Madrid será um dos agitadores do mercado de transferências no verão, depois do choque de perder Ronaldo na última temporada.