Treinador do Real Madrid diz que a final é 50-50 para cada lado. Merengues em busca da 13ª Liga dos Campeões e Zidane da terceira
Corpo do artigo
O Real Madrid é a equipa com mais Liga dos Campeões no museu, mas o seu treinador não considera ser favorito na final de amanhã com o Liverpool. "Podem dizer muitas coisas, mas sabemos que não é assim. Não somos favoritos e o Liverpool também não. É meio a meio como sempre nas finais. Temos que fazer uma grande partida para ganhar. Dentro de nosso balneário não nos sentimos favoritos", assegurou o treinador na conferência de Imprensa de antevisão do encontro que se vai disputar em Kiev. "Chegar a uma final não é nada fácil, foi preciso muito trabalho", acrescentou.
A verdade é que o técnico francês tenta conquistar o principal troféu de clubes pela terceira vez algo que apenas Bob Paisley (Liverpool) e Carlo Ancelotti (Milan e Real Madrid) conseguiram. Com a diferença de que Zidane pode ser o primeiro a vencer em três anos seguidos. "Seria bonito. Esta é a minha paixão, sempre competi. Mas por detrás disso há muito trabalho, não apenas meu, mas também dos jogadores. Trabalhando no Real Madrid podes chegar a este ponto"
O treinador do Real Madrid brincou ainda com suas semelhanças com o adversário, o alemão Jurgen Klopp. "Como jogador eu era um pouco melhor, mas ele não jogava mal. O que ele fez no futebol é fenomenal. Cada um de nós é diferente, mas respeito-o", atirou.