Zidane justifica aposta no filho Luca: "Lancei um jogador do Real Madrid"
Filho do treinador dos "merengues" foi titular na baliza no jogo deste domingo com o Huesca.
Corpo do artigo
Privado de Thibaut Courtois, devido a lesão, Zinedine Zidane optou por lançar o filho, Luca, no onze titular do Real Madrid para o jogo deste domingo com o Huesca. O jovem guarda-redes relegou Keylor Navas para o banco de suplentes e, apesar dos dois golos sofridos, celebrou a conquista dos três pontos, uma vez que os "merengues" acabara por vencer por 3-2.
Após o apito final, o treinador explicou a aposta em Luca Zidane e garantiu que os laços familiares não entraram em campo na hora de tomar a decisão.
"É o terceiro guarda-redes, o Courtois não estava disponível e o Keylor veio da seleção, precisava de um pouco de descanso. Dei minutos a outro guarda-redes", começou por declarar Zidane, prosseguindo:
"O Luca não jogou por ser meu filho. Lancei um jogador do Real Madrid. Em casa vamos falar, mas achei que era uma boa oportunidade. Penso que esteve bem, tem caráter e personalidade. Está na formação do Real há 16 anos e isso quer dizer muito. Não vou falar como pai, interessa-me falar como treinador. Não tem medo e isso agrada-me, algo que aconteceu com outros jogadores. Quando é assim, merecem jogar", rematou o técnico francês.