Treinador do Real Madrid meteu-se num avião privado para ir a Limoges jogar futsal por uma boa causa e para reencontrar as memórias do tempo em que renasceu para o futebol na pele de treinador.
Corpo do artigo
Orlanda tem sete anos, nasceu no Burundi, foi recentemente operada ao coração e, esta quarta-feira, deu o pontapé de saída num jogo de futsal organizado para ajudar a recolher fundos para que a associação Mécénat Chirurgie Cardiaque Enfants do Monde possa continuar a ajudar crianças como ela. Com Zinedine Zidane no cartaz, além de outras estrelas do futebol, como Laurent Blanc, Robert Pires ou Nuno Gomes, 5800 adeptos encheram o pavilhão de Limoges (França) para o jogo que teve o atual treinador do Real Madrid como estrela principal - de resto, como nos tempos em que era a figura da seleção francesa.
No entanto, nem só quem esteve na bancada pôde recuperar boas memórias. Zidane contou que foi um prazer meter-se num avião particular para ir de Madrid a Limoges, a cidade onde se descobriu treinador. Foi lá que se formou, no Centre de Droit e d'Économie des Sports, há cinco anos. "Estava saturado do futebol, mas foi em Limoges, no CDES, que tive vontade de me tornar treinador", contou, citado pelo L'Équipe. Foi em 2013 que recebeum o diploma. Desde então, já conquistou por duas vezes a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Campeonato do Mundo de Clubes, além de ter sido campeão de Espanha e conquistado ainda a supertaça local.