Jorge Valdano considera que a eventual opção pelo treinador português dividiria o Real Madrid.
Corpo do artigo
Em entrevista à rádio espanhola Onda Cero, o comentador e antigo jogador e treinador dos madridistas, comparou o perfil do técnico português com o do francês Zinedine Zidane, também um dos possíveis substitutos de Solari no Real Madrid, seja nas próximas horas, seja no final da temporada. Para Valdano, Zidane une e Mourinho não.
1104895094103203840
Questionado sobre a continuidade do seu compatriota à frente do atual terceiro classificado da liga espanhola e dos eventuais regressos dos dois treinadores referidos, Jorge Valdano foi assertivo: "Zidane é a unanimidade, no creio que nada moleste o seu regresso. Mourinho é a divisão, tem prós e contras, gente do seu lado e gente contra".
"O Real tem que analisar o seu plantel, com muitos jovens que necessitam crescer e necessitam de um tratamento pedagógico. No geral, creio que a equipa precisa de se renovar e de um reforço para cada posição", acrescentou Valdano.
Sobre o caso Isco, que se encontra sob alçada disciplinar, por se ter ausentado da concentração antes do jogo com o Ajax, que ditou a eliminação do Real da Liga dos Campeões, o comentador afirmou: "Há um regulamento interno que obriga os jogadores a determinadas normas. A disciplina serve para ativar o profissionalismo em tempos de crise".