Equipa de André Villas-Boas goleou o Spartak de Moscovo e está a um ponto da liderança.
Corpo do artigo
O Zenit continua a escalada rumo ao primeiro lugar da Liga russa. Este sábado, os comandados de Villas-Boas receberam e golearam o Spartak de Moscovo por 5-2, aproveitando o empate do líder CSKA no terreno do Lokomotiv (1-1).
A formação de São Petersburgo, com Neto e Danny no onze inicial, até entrou em desvantagem, visto que Popov adiantou o Spartak aos 10 minutos, assistido por Zé Luís (ex-Braga). Cinco minutos depois, Witsel restabeleceu o empate, mas Glushakov voltou a marcar para a equipa visitante, aos 21.
Já no segundo tempo, o Zenit surgiu de "cara lavada" e partiu para a goleada. Hulk, à passagem do minuto 46, fez o 2-2, sendo que Dzyuba, aos 65, Maurício, aos 73, e Javi García, aos 87, construíram o 5-2 final.
Com este resultado, o Zenit registou a quarta vitória consecutiva no campeonato e passou a somar 46 pontos, menos um que o líder CSKA de Moscovo. Os dois emblemas ficam à espera do resultado do Rostov, que entra em campo no domingo, frente ao Kuban Krasnodar, e, se vencer, assume a liderança da Liga.