Declan Rice, figura da seleção inglesa, com muitos elogios para o prodígio de La Roja
Corpo do artigo
Lamine Yamal tem estado em grande destaque ao serviço da Espanha no Euro'2024, tendo marcado mesmo um golaço na meia-final frente à França, que ajudou ao triunfo por 2-1 e consequente qualificação de La Roja para a final da competição.
Os elogios, esses, surgem de toda a parte, e a seleção adversária na final de domingo (20h00), a Inglaterra, não é exceção. Declan Rice, internacional inglês, em declarações aos jornalistas, desfez-se em elogios ao jogador do Barcelona, com boa-disposição à mistura.
"Quando eu tinha 16 anos estava a tentar passar nos exames da escola. E agora temos o [Lamine] Yamal a colocar Espanha num patamar muito alto neste Europeu. Aquilo que ele está a fazer aos 16 anos é de outro nível", afirmou Rice, que não bebe álcool, mas abrirá uma exceção caso a sua seleção, comandada por Gareth Southgate, conquiste o Campeonato da Europa.
"Lembro-me de ter dito, antes da última final, que beberia álcool se ganhássemos. Desde aí, bebi uma cerveja, mas com limão. Se vencermos, vou beber uma cerveja a sério. Provavelmente terei de tapar o nariz, porque odeio o cheiro", concluiu.
