O treinador do Barcelona protestou contra a expulsão de Vítor Roque por acumulação de cartões amarelos e garantiu que o clube vai recorrer da segunda admoestação que o avançado recebeu diante do Alavés
Corpo do artigo
O Barcelona, sem João Félix (lesionado) e com João Cancelo a titular (saiu ao intervalo), venceu no sábado por 3-1 em casa do Alavés, num jogo da 23.ª jornada da LaLiga que terminou reduzido a dez unidades, devido à expulsão de Vítor Roque, que causou polémica.
Aos 72 minutos, o avançado brasileiro, que marcou o terceiro golo dos catalães após ter sido lançado por Xavi aos 59’, foi expulso por acumulação de cartões amarelos num lance que motivou muitos protestos da equipa catalã, com o treinador a garantir, mais tarde, que o clube vai recorrer da segunda admoestação.
“Nunca mais vou falar dos árbitros, só peço que nos deixem competir. O lance de Vítor Roque é um erro flagrante e vamos recorrer a esse amarelo. É muito injusta a expulsão. Já o digo desde o jogo com o Getafe na primeira jornada, creio que estamos a pagar pelo [caso] de Enríquez Negreira. É o que penso, mas não vou falar dos árbitros nunca mais, senão matam-me. Mas que querem que diga? Uma mentira?”, contestou, em conferência de imprensa.
Ao mesmo tempo, nas redes sociais, Rafa Martín, jogador do Alavés que foi alvo da falta que levou à expulsão de Vítor Roque, aproveitou para mostrar o estado em que ficou a sua perna na sequência do lance, escrevendo: “Imagens que falam por si próprias”.
Veja a imagem: