Xavi responde a Luis Enrique: "Há quatro treinadores com ADN do Barcelona..."
O treinador do PSG considerou que representa melhor o estilo de jogo do Barcelona do que o atual técnico dos catalães, que treinou na sua última passagem pela equipa
Corpo do artigo
Um dia antes de visitar o PSG (quarta-feira, às 20h00), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Xavi respondeu a uma opinião de Luis Enrique que deu que falar, após o técnico do campeão francês ter considerado que representa melhor o estilo de jogo do Barcelona do que o seu atual treinador.
Questionado sobre essas palavras, o timoneiro “blaugrana”, que foi treinado por Enrique na sua última temporada enquanto médio e capitão do Barcelona, em 2014/15, evitou entrar em polémicas e deixou palavras de grande apreço pelo homólogo espanhol.
“É Luis Enrique, já o conhecem. Eu tenho uma relação pessoal muito boa com ele, com todo o respeito. É um dos melhores treinadores do mundo e tem uma equipa feita para ganhar a Champions. Nós procuramos o mesmo e podemos presumir que Luis Enrique, Pep [Guardiola], [Mikel] Arteta e eu temos o ADN do Barça. Há quatro treinadores com ADN do Barcelona nos quartos de final da Champions e nós os dois procuramos o mesmo. Este ADN é o que nos identifica e temos orgulho nisso”, salientou, em conferência de imprensa, antes de recordar o final perfeito que teve em Camp Nou enquanto jogador, sob o leme de Enrique.
“No início foi um ano difícil e acabou como um filme. Sabia que seria o meu último ano, ganhámos o triplete e levantei a Champions como capitão e tive uma relação muito boa com o treinador, creio ajudei-o muitíssimo. Recordo isso com orgulho”, vincou.
Xavi, que vai participar nesta fase da Liga dos Campeões pela primeira vez enquanto treinador, descartou ainda que o Barcelona seja favorito na eliminatória com o PSG, negando também qualquer tipo de marcação individual à grande estrela dos franceses, Kylian Mbappé.
“Penso realmente que eles são favoritos, não é uma estratégia. Tiraram-nos [Ousmane] Dembélé, gastaram mais do que nós e conheço-os bem. Nós estamos em construção a nossa última Champions levantei-a eu enquanto jogador”, lembrou.
O vencedor desta eliminatória irá defrontar o Atlético de Madrid ou o Dortmund nas meias-finais da Liga dos Campeões.