Xavi quer voltar a levantar a Liga dos Campeões: "Se não acreditasse, iria para casa"
Declarações de Xavi, treinador catalão, em antevisão ao Barcelona-Viktoria Plzen, relativo à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e que está marcado para esta quarta-feira, às 20h00.
Corpo do artigo
Fracassos recentes na Champions: "Cada jogo é diferente. Vamos tentar não repetir a derrota com o Bayern (quartos de final da prova, na época 2019/20). A competição requere muito de nós e vamos tentar competir até ao final, para a ganharmos".
Barcelona pode ser considerado favorito à conquista da Champions? "Aqui existe pressão todos os dias. Se não acreditasse que podíamos ganhar [a Champions], iria para casa, para aproveitar o tempo com a família. Já a ganhámos cinco vezes e vamos competir para irmos o mais longe possível. Gostaríamos de a conquistar, mas temos de manter a humildade. Temos de ser cautelosos, o nosso grupo não é fácil".
Viktoria Plzen: "Não é um adversário fácil. Queremos começar a prova com uma vitória, de forma a termos dois arranques fortes esta época, mas será um jogo traiçoeiro, porque eles não têm nada a perder".
Objetivos na Champions: "Isto é a Liga dos Campeões e é um privilégio estarmos de volta. Temos um grupo complicado mas sonhar é grátis. No mínimo, temos de chegar aos oitavos de final e tentar passar".
15141165
15141324