O Barcelona anunciou na madrugada deste sábado Xavi Hernández como novo treinador.
Corpo do artigo
Anunciado na madrugada deste sábado como treinador do Barcelona, Xavi já deu as primeiras declarações acerca do regresso à casa em que esteve por 17 épocas como jogador. Ídolo do clube, o ex-médio afirmou que volta ao Camp Nou para exigir o máximo de todos. Não admite empate ou derrota. Quer apenas vitórias daqui para frente. Porém admite: é o maior desafio da sua carreira.
"Vamos trabalhar ao máximo. Afinal somos o Barcelona, estamos no melhor clube do mundo e o melhor clube do mundo tem que ganhar. Não podes empatar nem perder. Portanto, exigência máxima. Tentaremos deixar os jogadores felizes. Teremos que trabalhar muito e com os objetivos claros de tentar vencer. Estou muito otimista e terei de trabalhar muito para fazer as coisas funcionarem", afirmou em entrevista ao Mundo Deportivo, ainda no aeroporto de Doha, no Catar
Xavi Hernández assinou contrato com o Barcelona até 2024. Como treinador, estreou-se no Al Sadd, depois de quatro épocas a jogar no clube catari, ao qual chegou aos 35 anos. Agora aos 41, diz-se pronto para o novo desafio.
"Estou muito feliz, imagina, é o maior desafio da minha carreira, um grande desafio. Todos têm feito a sua parte, especialmente o clube. Eu sou muito grato ao Barça pela confiança. Eles vieram para Doha, houve uma rescisão de contrato e todos nós temos feito a nossa parte. Estou muito otimista e animado para que tudo corra bem. Estou muito grato ao clube, de verdade", disse.
Xavi chega a Espanha na tarde deste sábado. Ainda não irá acompanhar presencialmente o Celta de Vigo-Barcelona, jogo que irá seguir na televisão. A apresentação do treinador está marcada para a próxima segunda-feira.