"O Benfica tem uma grande equipa e tenho muita admiração e respeito por Jorge Jesus"
Treinador do Barcelona fez a antevisão ao jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em que os espanhóis vão receber o Benfica.
Corpo do artigo
Jogo: "O jogo com o Espanhol deixou-me muito satisfeito. Estivemos muito bem e jogámos com muita personalidade até aos 83', mas, aí, perdemos o controlo do jogo e o Espanhol criou boas oportunidades. Amanhã a história vai ser diferente. Vai ser um jogo muito complicado. O Benfica tem um grande treinador e jogadores de muita qualidade. Estamos a falar da Champions, onde a intensidade é muito forte. Mas queremos vencer e classificar-nos para os oitavos de final."
Superiores ao Benfica? "Falar é muito fácil, mas temos que mostrar que somos melhores em campo. Podemos dizer que somos mais fortes que o Benfica, mas o Barcelona não está num momento em que pode entrar em campo de peito feito. Temos que ser otimistas, ser positivos e pensar que se vencermos estamos nos oitavos de final, lembrando que perdemos 3-0 no primeiro jogo com o Benfica. É essa a nossa realidade."
Admiração pelo adversário: "O Benfica tem uma grande equipa e tenho muita admiração e respeito por Jorge Jesus, que transmite alma e caráter à equipa. Têm jogadores fortes na defesa como Morato, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo e outros muito fortes na frente, como Yaremchuk, Seferovic, Darwin e Rafa, que é pequenino, mas tem muito talento. Queremos levar o jogo para a nossa ideia: pressionar alto e ser protagonistas no jogo. Mas sabemos que vamos sofrer, porque o Benfica também tem talento para nos colocar em dificuldades."