Xavi nega crise: "O pior momento que passei como treinador foi no ano passado"
O Barcelona perdeu dois dos últimos três jogos que realizou, mas o técnico catalão está confiante de que a equipa vai melhorar assim que melhore alguns aspetos que têm falhado recentemente
Corpo do artigo
Xavi, treinador do Barcelona, garantiu este sábado que o problema atual da equipa, que perdeu dois dos três últimos jogos que realizou, não tem nada a ver com a mentalidade dos jogadores, mas sim com aspetos táticos que vai procurar corrigir nos próximos jogos.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo caseiro com o Alavés, no domingo, o técnico desvalorizou o momento atual da equipa “blaugrana”, salientando o peso do posicionamento dos jogadores em campo.
“Creio que o bloquio mental vem porque não estamos ordenados em campo como antes. Por isso, creio que é mais um problema futebolístico do que mental. Temos falado muito e temos um balneário muito são. O bloqueio acontece porque não estamos bem colocados em campo”, frisou.
“Perdemos em Hamburgo [casa emprestada do Shakhtar Donetsk, na Liga dos Campeões], sem termos feito um bom jogo, mas a atitude nunca falhou. Esta equipa continua a querer ganhar títulos e o grupo está muito unido. Vamos seguir no bom caminho como uma família”, reforçou.
Questionado sobre se este é o momento difícil que já passou enquanto treinador, Xavi garantiu que não, dizendo que essa altura surgiu “no ano passado”.
“Isto não tem nada a ver, não é uma crise nem nada do estilo. O que aconteceu no ano passado foi delicado, mas não chegou a crise. Eu já vivi aqui crises terríveis e isto não o é”, defendeu.
“Vocês [comunicação social] têm-me criticado toda a vida. Uma pessoa quase que se habitua à crítica. Tivemos dois jogos maus e há que ser honestos, não estivemos à altura. Mas isto funciona assim, infelizmente”, concluiu.
O Barcelona recebe o Alavés no domingo (15h15), em jogo da 13.ª jornada da LaLiga, onde ocupa a terceira posição, com 27 pontos, menos quatro do que o líder Girona (31).