Xavi Hernández: "É a primeira suposição positiva em dois anos e meio. Obrigado..."
Declrações de Xavi Hernández, treinador do Barcelona, após a goleada por 4-0 na receção ao Getafe (4-0)
Corpo do artigo
Declarações à Movistar
Contente pelo resultado? "Por muitas coisas. Foi um jogo muito completo. Soubemos usar o espaço muitas vezes e foi daí que surgiram os golos. Igualámos a intensidade deles, estivemos muito bem. Foi um jogo convincente da equipa, surpreendêmo-los. Estou satisfeito pelo rendimento da equipa. A vitória dá-nos calma agora, a pensar no Athletic Bilbau."
Acertou no onze? "Procurávamos um porquê. Raphinha e João [Félix] jogam muito bem em profundidade e estiveram muito bem. Foram ao espaço muitas vezes, aproveitaram muito bem as costas da defesa hoje."
La Liga: "Já disse que não atiramos a toalha ao chão. Temos de somar três pontos em cada fim de semana. Restam 12 jogos, a nós 13... Vamos ver o que o Girona e o Real Madrid fazem este fim de semana."
Declarações aos jornalistas na sala de Imprensa
Acredita que o Barcelona tem hipóteses reais de conquistar La Liga? "Ainda é cedo, mas sim. Não atiramos a toalha ao chão. Dos últimos 15 pontos em disputa, fizemos 13, há que acreditar até ao fim. Creio que pode haver hipóteses de ganhar a Liga. Colocamos pressão no Girona e no Real Madrid. Temos de fazer os nossos trabalhos de casa. Acreditamos sempre no que estamos a fazer. Acho que nos reencontrámos em casa. Estamos a tempo. Na Champions está tudo em aberto, será cara ou coroa e vamos a tempo."
Está arrependido de ter anunciado a saída para o final da temporada: "Não, muito pelo contrário. A decisão é acertadíssima, a equipa deu um passo em frente. Estou convencidíssimo da decisão. Não por mim, mas pelo clube. E quero agradecer, de coração, aos adeptos por estarem ao meu lado."
Possível reviravolta em La Liga? "É a primeira suposição positiva que tenho em dois anos e meio. Obrigado."