Xavi: "Estou a ficar chateado porque esta é a nossa realidade e incomoda-me muito"
Declarações de Xavi, treinador do Barcelona, após a eliminação da equipa da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Há poucas semanas como treinador do Barcelona, Xavi Hernández não conseguiu evitar um cenário que já estava encaminhado aquando da sua chegada. A equipa catalã acabou eliminada da Liga dos Campeões na fase de grupos pela primeira vez em 21 anos, ao ser derrotada com o Bayern (3-0) e ultrapassada pelo Benfica. O técnico não escondeu o sentimento de frustração.
"Estou a ficar chateado porque esta é a nossa realidade e incomoda-me muito enfrentá-la, mas faremos isso, não há outra forma", afirmou.
"Penso que se inicia uma nova era e temos de trabalhar muito para levar o Barça onde ele merece, que não é jogar a Liga Europa mas sim a Champions League", acrescentou Xavi.
Relativamente à exibição frente ao Bayern, o treinador do Barcelona reconheceu que o Barcelona não conseguiu superar o rival alemão. "Eles têm estado melhores, superiores e, embora tenhamos tentado e pressionado muito, marcaram-nos, ao contrário do que pretendíamos, e esta é a dura realidade", lamentou.
"É difícil assumir, mas é o que existe e temos de começar do zero. Esperava poder competir melhor, mas temos de ser honestos: faltam muitas coisas. A realidade diz-nos que não estivemos ao nível do Bayern, é uma dura realidade, mas é um facto", concluiu.