Xavi Hernández, treinador do Barcelona, fez a antevisão ao jogo caseiro com o FC Porto, agendado para as 20h00 de terça-feira e relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Sentimento positivo: "Estou bem, cheio de energia, mais positivo do que nunca e tenho de estar porque sou eu que lidero esta equipa e acredito muito nos jogadores. Já ganhámos títulos e tenho uma fé cega nos jogadores e na equipa técnica. Temos de pensar naquilo que podemos controlar. As críticas estão sempre presentes, são uma recordação do que vivi no passado, enquanto futebolista."
Apoio: "Felizmente, não me sinto sozinho. Tenho a confiança do presidente, do Deco, de um staff que é fiel às minhas convicções e que também são amigos. Além disso, ainda tenho o meu irmão e os jogadores. As coisas vão correr bem e, se não correrem, teremos tentado. Isto é futebol. Como no ano passado, acreditámos, unimo-nos e, por isso, acho que as coisas vão correr bem."
Voltar aos bons resultados: "Temos de mudar a nossa mentalidade e estar mais concentrados. Esta época, cedemos muito. No ano passado, não cedemos nada e foi por isso que obtivemos melhores resultados. Fizemos partidas muito boas este ano. Temos de acreditar que o jogo vai voltar e que os resultados vão aparecer. É uma questão de paciência e de o fazer já."
Jogo no Dragão: "Sérgio Conceição tem uma equipa muito bem trabalhada, pressionam muito, é uma equipa de alto nível de Champions. Aconteceram-nos muitas coisas no Porto, a saída do Lamine, a expulsão do Gavi... O FC Porto dominou-nos na última meia hora de jogo e, amanhã, será um teste muito forte."