Treinador do Barcelona destaca a dupla formada no clube, que representou a seleção espanhola na última pausa para seleções
Corpo do artigo
Xavi, treinador do Barcelona, destacou esta sexta-feira o potencial de Lamine Yamal e Pau Cubarsí, dupla formada no clube e que representou Espanha na última pausa para seleções, em jogos particulares contra a Colômbia (derrota por 0-1) e o Brasil (empate 3-3).
O extremo, de apenas 16 anos, cumpriu a sexta internacionalização por Espanha diante do “Escrete” (jogou os 90 minutos) já depois de ter atuado 19 minutos diante da Colômbia. Por sua vez, o central, de 17, estreou-se pela seleção contra os “cafeteros” (fez oito minutos) e esteve dez minutos em campo frente aos brasileiros, no Estádio Santiago Bernabéu, casa do grande rival Real Madrid.
“Devem continuar a este nível. O Barça é o patamar mais alto do mundo do futebol e o objetivo é manterem-se muitos anos na elite do futebol. Têm tudo, mentalidade, condições e capacidades para fazê-lo. Podem marcar uma era no clube e no futebol mundial”, defendeu Xavi, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Las Palmas, no sábado, da LaLiga.
“Yamal? Vejo-o tranquilo, muito contido, digere bem o que se passado. É maduro e está mais humilde do que nunca. Oxalá desfrutemos do seu nível na seleção. Ele trabalha igual ao resto, com trabalho específico e de força física. É um adolescente e mentalmente é alegre, divertido e brincalhão. Leva bem o que tem vivido e ajuda-nos. Vejo-o feliz e tudo é positivo”, concluiu.
O Barcelona, atual vice-líder da LaLiga com 64 pontos, menos oito do que o líder Real Madrid, recebe no sábado (20h00) o Las Palmas, 11.º classificado com 37, em jogo da 30.ª jornada do campeonato espanhol.