O Barcelona perdeu o clássico por 3-2 e ficou a 11 pontos do Real Madrid
Corpo do artigo
O Barcelona perdeu por 3-2 no Bernabéu, frente ao Real Madrid, e ficou a 11 pontos do líder em LaLiga. O treinador dos catalães, Xavi Hernández, assim como o guarda-redes Ter Stegen, ficaram furiosos por não ter sido validado um golo de Yamal no clássico, com o VAR a não ver com certeza absoluta se a bola entrou totalmente na baliza merengue.
"É uma vergonha para o futebol. Não ter a tecnologia da linha de golo e não encontrar um bom ângulo para verificar [se foi golo] parece-me uma vergonha para o futebol. Outras ligas também têm... Já o disse antes, o mundo do futebol tem muito dinheiro envolvido, mas depois não há dinheiro para o importante. Parece-me uma vergonha", reiterou Ter Stegen.
"Estou totalmente de acordo com Ter Stegen. Não temos de nos calar. Sim, é uma vergonha. A minha sensação é de injustiça máxima. Estou muito dececionado com LaLiga. Querem que esta seja a melhor liga, não percebo como não temos esta tecnologia? Toda a gente viu que era golo! No jogo com o Getafe, disse que não gostava das coisas que vi. Hoje, é o cúmulo. Fomos melhores que o Real Madrid e merecíamos a vitória. Estivemos bem, mas erros pontuais custaram-nos a vitória. É futebol. Pedi que o árbitro fosse correto e não acertou uma. Depois, quando estava 2-1, não defender bem na área prejudicou-nos, tal como na primeira volta. Duas partidas que merecíamos ter ganho. É isso que nos separa. Digo aos adeptos que fomos os melhores. Todos viram. O Barça tem um futuro muito bom, estamos a jogar com jogadores de 17, 18 e 20 anos. No futuro, haverá sucessos", afirmou Xavi.