Declarações de Xavi Hernández após o Barcelona-Nápoles (3-1) dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sentimento: "Estamos muito contentes. Fizemos um grande jogo, um jogo completo. A equipa está esgotada. Dominámos em muitos momentos. A equipa jogou muito, muito orgulhoso. Iam dar um passo em frente e foi isso que aconteceu. Nos quartos de final da Liga dos Campeões após quatro anos. É altura de desfrutar. Sabíamos que podíamos ser competitivos. Com uma mentalidade positiva. Foi assim, acho que merecíamos. Agora é esperar pelo sorteio. Estamos ansiosos pelos quartos de final."
Críticas recentes: "As pessoas não acreditavam em mim, que eu ia perder o balneário. Fomos alvo de muitas críticas injustas. Hoje mostrámos que a equipa está pronta para competir na Europa. A equipa esteve muito bem com e sem bola. Não consentimos contra-ataques nem transições. Estivemos perto de ser excelentes".
Adeptos: "Penso que os adeptos gostaram. Vamos felizes para os quartos de final. Os adeptos foram fantásticos, o estádio estava cheio... um dia para desfrutar de ser culé."
As substituições: "Sergi e Oriol deram-nos frescura. João Félix... acho que todos estiveram muito bem. Esta equipa tem muito mérito com tantos jovens."
Exibição do jovem Cubarsí: "Cubarsí não fica nervoso. Isso favorece-o. A forma como ele sai a jogar é brutal. Tem essa calma e pausa... Criou muitas ligações com jogadores interiores e pontas. É um espetáculo vê-lo".