Xavi discute felicidade de Messi e comenta: "Teatro de Neymar? É difícil mudar"
Participação de Neymar e Messi no Mundial'2018 na mira de Xavi
Corpo do artigo
Xavi teceu algumas considerações sobre a polémica em torno das atitudes de Neymar no Mundial'2018, realçando que está tudo relacionado com estilo de jogo do internacional brasileiro.
"Excesso de teatro de Neymar? É o seu jogo, a sua forma de ser e é difícil mudar. Entendo que haja polémica, que as pessoas possam considerar que ele se atira mais do que o normal. Agora, não podemos dizer que ele não tem personalidade, que não tem um contra um. Eu prefiro um jogador assim, que não se esconde. É o claro sucessor de Messi e Cristiano. É o número um", atirou Xavi, que também abordou a prestação de Messi ao serviço da Argentina.
"[Seleção argentina] Não jogaram um mau futebol, mas jogar com uma tensão adicional é complicado. Vivi isso com a Espanha, com gente que não queria a bola, com uma tensão desnecessária. Tu não podes ir para o campo a sofrer. Notas que é um país com uma urgência, pois não ganham um Mundial desde 1986. Há que ter muita personalidade para querer a bola, para sair dessa situação", afirmou, em entrevista ao jornal As.
"Não vejo o Messi tão feliz na Argentina como em Barcelona. Rendimento no Barcelona sairá afetado? Quiçá. Nem sempre se consegue cumprir todos os objetivos na vida. Por sorte, muitos jogadores de nós, desta geração, tivemos a sorte de ganhar tudo, mas não é normal. O normal é que falte algo por conquistar", acrescentou.