Declarações de Xavi Hernández, treinador do Barcelona, depois da vitória por 3-2 no reduto do PSG, esta quarta-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Favorito a passar: "O PSG, que fez um grande jogo, continua a ser o favorito, mas nós minimizámos essa diferença. Pressionámos muito bem. Estou muito orgulhoso da equipa. É uma grande vitória contra uma das melhores equipas do mundo. É difícil defender contra eles e eles têm muitas opções de ataque. Estamos a meio caminho. Vai ser difícil em Barcelona. Os jogadores acreditam, mas nada está feito. A equipa compreendeu muito bem o que tinha de ser feito. O Barcelona está vivo."
Sentimento depois da vitória: "Também sou adepto do Barça. É uma grande vitória fora de casa, o que não acontecia há anos, mas ainda não acabou. Ainda temos um jogo muito difícil em Barcelona."
O futuro de Xavi: "É tempo de desfrutar e terminar o trabalho. Na terça-feira temos um jogo crucial e no sábado o Cádiz. Mas isto não muda nada."
Fantasmas europeus: "Espero que sejam esquecidos. O Barça está vivo e podemos competir com uma equipa construída para ganhar a competição como o PSG."
Melhor momento da época: "Talvez estejamos no nosso melhor momento. Mas eu disse-o depois de Antuérpia e do Bétis e depois tivemos uma quebra. Temos de continuar."
Noite mais feliz na Liga dos Campeões? "Na Liga dos Campeões, talvez sim. Mas de todo o meu tempo de treinador aqui, não é. Só temos uma vantagem de um golo. Temos de continuar. Mas sim, muito feliz porque esta vitória representa uma mudança na competição."