Xavi coloca pupilo culé Pedri nos píncaros: "É o melhor jogador do Mundo"
Treinador do Barcelona, além da qualificação, compara, inclusivamente, o jovem médio de 19 anos ao antigo companheiro de clube e seleção espanhola: Andrés Iniesta
Corpo do artigo
Após conseguir uma vitória caseira frente ao Athletic Bilbau (4-0) na La Liga, o Barcelona alcançou, pela primeira vez nesta época, três triunfos seguidos. Numa altura em que a equipa parece estabilizar, o treinador Xavi Hernandez reiterou, de sobremaneira, os elogios a Pedri, uma das figuras do plantel e vencedor do prémio Golden Boy em 2021.
"Além dos detalhes, é a maneira como ele entende o jogo. É uma maravilha vê-lo jogar. Ele faz-me lembrar muito o Iniesta. Talento como o dele não há, eu não vi, não existe. Se falarmos de talento, é o melhor jogador do mundo, com certeza", disse o técnico balugrana.
Pedri chegou ao Barcelona em 2020, vindo do Las Palmas, a troco de 5 milhões de euros, valor que ascendeu aos 17 milhões por cumprimento de objetivos. Na época anterior, o médio foi quem mais jogos disputou, exibindo-se a alto nível na La Liga, Taça do Rei, competição conquistada, Euro'2020 e Jogos Olímpicos'2020.
O cansaço acumulado na época anterior teve efeitos na condição física de Pedri, que falhou alguns jogos em 2021/22 por problemas musculares. O regresso à melhor condição física permitiu ao médio espanhol ajudar o Barcelona a voltar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões.