Xavi anuncia que vai deixar o comando técnico do Barcelona no fim da época
Após a derrota com o Villarreal, treinador espanhol revelou que vai deixar os blaugrana quando a época terminar.
Corpo do artigo
Xavi Hernández deixa de ser treinador do Barcelona quando a temporada 2023/24 chegar ao fim. O anúncio foi feito este sábado, depois da derrota por 3-5 na receção ao Villarreal, para a LaLiga.
"Vou deixar o Barcelona em junho. Chegamos a um ponto sem retorno. Já tinha decidido há uns dias, mas agora é o momento. Como adepto culé, acho que é tempo de sair. Falei com a direção hoje e saio a 30 de junho", referiu o técnico à imprensa. "Sinto-me o principal responsável. Foi feito um bom trabalho, mas o meu projeto como treinador tem de acabar a 30 de junho. Isso irá libertar os jogadores. Sinto-me bem e de alguma forma isto também me liberta", acrescentou o antigo médio, há três épocas à frente dos blaugrana.
Com a derrota de hoje, os catalães mantêm-se no último lugar do pódio, com 44 pontos, contra os 52 de Girona – joga no domingo em Vigo -, e 54 do líder provisório Real Madrid, que, mais cedo, virou o resultado diante do Las Palmas (2-1).
Também hoje, Xavi Hernández deu que falar quando, na direção de uma câmara de televisão", disse que o que se estava a passar no jogo era "uma vergonha". Isto depois de o VAR anular um penálti assinalado a favor do Barcelona, já depois de consultar as imagens no VAR. Na altura, o resultado era 3-3.