Xavi Hernández, novo treinador do Barcelona, estreia-se diante do rival da cidade, o Espanhol
Corpo do artigo
Frenkie de Jong: "Todos os jogadores serão importantes. Damos muito valor à formação e à psicologia. Como eles são emocional e taticamente. De Jong tem de ser muito importante. Fazer a diferença, entrar na área e marcar golos. Ser importante no ataque e na defesa."
Coutinho: "Ele é um jogador que pode jogar em várias posições. Tem de recuperar a sua confiança. É um jogador que pode ser muito importante para a equipa, para o clube. Tem de se encontrar novamente. Ele tem um talento inato. Terá oportunidades porque é um jogador que eu gosto. Se tudo correr bem, terá minutos."
Depay: "Ele é um jogador muito importante para nós. Faz a diferença aqui e na Holanda. Precisa de se sentir envolvido. É capaz de criar oportunidades por si próprio. É também muito importante na bola parada. Ele pode fazer cravar muitas diferenças e jogar em várias posições. Precisamos que ele seja feliz."
Gavi: "Pode jogar em muitas posições. Ele é muito versátil e muito importante. É muito jovem, mas fez a diferença em jogos importantes."
Dani Alves: "Ele vai acrescentar em tudo. Tem caráter, é um vencedor e transmite alma. Não o contratámos do dia para a noite. Vimos os seus jogos e está fisicamente apto. Em termos associativos, é um dos melhores que já vi na minha carreira. É uma pena que não possa jogar até janeiro."