Xavi antes do FC Porto: "Temos de mudar a mentalidade, exigir muito mais"
Declarações do treinador do Barcelona após o empate de sábado, 1-1, no terreno do Rayo Vallecano
Corpo do artigo
O Barcelona empatou no sábado no terreno do Rayo Vallecano, 1-1, na Liga espanhola, ocupando neste momento o quarto posto da tabela, com 31 pontos, os mesmos do Atlético de Madrid, que é segundo, mas que tem menos um jogo disputado, e a três do supreendente líder Girona.
Após o encontro, que antecedeu o duelo com o FC Porto na Champions, Xavi Hernández, treinador do emblema blaugrana, considerou ser necessária uma mudança de mentalidade na equipa, caso queira ganhar títulos esta temporada.
"Apesar do domínio, o que falta é a mentalidade de [jogar para] ganhar o jogo. Temos o domínio, saímos bem com a bola, fixámos linhas, procurámos muito bem por dentro, mas criámos duas, três ocasiões de golo, nada mais. Acho que temos de mudar a mentalidade se queremos ganhar títulos esta temporada", começou por dizer após o empate.
"Despertámos quando já era tarde. Podíamos conseguir a reviravolta, mas é insuficiente. Entendemos isso do primeiro ao último jogador e eu que sou o treinador. Temos de exigir muito mais, porque é nestes campos que se ganham campeonatos e nós estamos a empatar. Estamos a deixar pontos nestes campos que são muito importantes", concluiu Xavi.