Xavi aborda saída do Barcelona, Cancelo e foge à questão dos árbitros: "Não falo mais..."
Declarações de Xavi Hernández, treinador do Barcelona, citado pelo jornal "Marca", em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Getafe
Corpo do artigo
Lewandowski: "Os seus registos são consequência da melhoria da equipa. Melhorou e tem mais ocasiões de golo. Atacamos e defendemos mais organizados e isso favorece toda a gente. Todos estão melhor posicionados e mais intenso, foi isso que ele melhorou."
Rotação? "Sim, veremos como vamos fazer. Hoje foi mais trabalho de vídeo e tático. Quase não há momento para descansar. Devem jogar os melhores, haverá poucas mudanças, porque é um jogo muito importante para o que resta da temporada."
Luta por La Liga: "Até que matematicamente possamos [vencer], lutaremos por ela. Tirámos dois pontos ao Real Madrid e três ao Girona. Não atirámos a toalha ao chão, mas está complicado."
Árbitro: "De árbitros não falo mais. Das equipas de Bordalás posso dizer que gosto da agressividade e que competem muito bem. Não é uma equipa defensiva. É agressiva mas não defensiva, tem uma linha alta, tens de sair da pressão deles. Jogam de forma muito direta, conseguem tirar muito rendimento [dos jogadores]. Para mim, é de elogiar o que Bordalás está a fazer."
Data do jogo: "Acho que teria sido melhor jogar domingo ou segunda-feira. Mas tocou-nos jogar neste horário [sábado], não é uma desculpa. Competiremos e tentaremos conquistar os três pontos."
[nova questão sobre o] Descanso: "Não faz sentido, mas não é uma desculpa. Teria sido melhor no domingo ou na segunda-feira."
O seu substituto [Xavi já informou que sai do Barcelona no fim da época]: "Não sei. É Deco que deve decidir, mas o ADN do Barcelona deveria ter continuidade. A decisão era necessária. A equipa e o clube precisam de uma mudança e a equipa já deu um passo em frente. Jogámos melhor em certos momentos. A decisão foi acertada."
João Cancelo: "Está a jogar muito bem, na direita e na esquerda. As indicações que lhe dou é porque está muito alto, muito baixo... Também é o que está mais perto de mim, que estou no banco. Pode transmitir o que eu digo à equipa."