Germán Burgos, antigo treinador-adjunto do Atlético de Madrid, afirmara que "se o futebol não resultar para ele [Lamine Yamal], pode acabar a trabalhar no trânsito”
Corpo do artigo
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, abordou esta sexta-feira o polémico comentário de Germán Burgos, antigo treinador-adjunto do Atlético de Madrid, sobre Lamine Yamal, jovem jogador do emblema blaugrana. "Como disseste, [o comentário foi] repugnante e condenável. É isso. Estou contigo a 100 por cento. Lamine Yamal está bem, tranquilo e feliz", afirmou o técnico em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Cádiz, agendado para as 20h00 de sábado.
Recorde-se que Germán Burgos havia afirmado que "se o futebol não resultar para ele [Lamine Yamal], pode acabar a trabalhar no trânsito”, comentário que o levou a ser despedido da Movistar. Essas palavras, proferidas enquanto Yamal, de 16 anos, fazia alguns truques no aquecimento do jogo do Barça com o campeão francês, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões [triunfo dos espanhós por 3-2 em Paris], foram consideradas racistas e elitistas por ambos os clubes, que recusaram falar ao canal no final da partida.