Treinador catalão conteve os festejos após a vitória no El Clásico frente ao Real Madrid, em Camp Nou, que deixou o Barcelona com 12 pontos de vantagem na liderança do campeonato.
Corpo do artigo
O Barcelona venceu no domingo por 2-1 na receção ao Real Madrid, passando a ter 12 pontos de vantagem na liderança da LaLiga, à 26.ª jornada.
Após a partida, Xavi, treinador catalão, evitou celebrar já a conquista do campeonato, dizendo que ainda faltam alguns jogos no calendário. Deixou ainda assim vários elogios aos seus jogadores.
"12 pontos? Não são definitivos, não nos sentimos campeões. É um passo em frente e estou muito contente pelos jogadores. Há um ambiente extraordinário e valoriza-se pouco o que fazem. Eles estão a fazer uma Liga extraordinária, são jogadores que sofrem e estou muito orgulhoso pelo o que jogam, pela forma como dão a vida por cada bola... Há que valorizar isso", salientou, em conferência de imprensa.
Quanto ao golo anulado por fora de jogo a Marco Asensio, aos 81 minutos, e sobre o qual Carlo Ancelotti disse ter ficado com dúvidas após o jogo, Xavi desvalorizou a polémica, considerando ter sido bem ajuizado pela equipa de arbitragem.
"O fora de jogo é claro. As palavras de Ancelotti surpreenderam-me. É científico, não há mais debate. Acho que fomos melhores e que o resultado é justo. O 0-1 já era injusto. A equipa gastou tudo o que tinha e isso enche-me de orgulho", referiu.
O Barcelona passou a somar 68 pontos na liderança da LaLiga, mais 12 do que o Real Madrid, segundo classificado com 56.
16036565
16036648