Xabi Alonso não esquece Ancelotti: "Antes de começar a falar da nova etapa..."
Palavras de Xabi Alonso na cerimónia de apresentação como novo treinador do Real Madrid
Corpo do artigo
Xabi Alonso foi esta segunda-feira oficialmente apresentado como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Carlo Ancelotti. O contrato entre as partes, recorde-se, é válido até 2028. Já depois dos elogios que recebeu do presidente Florentino Pérez, foi a vez do espanhol tomar a palavra.
"Bom dia. Sem dúvida que para mim este é um dia muito especial. Um dia ficará marcado para toda a minha vida. Estou muito feliz de poder estar aqui, naquela que sinto ser a minha casa. O vínculo com o madridismo nunca deixou de existir e, desde que entrei em Valdebebas há uma hora e meia, esse sentimento voltou a renascer. Tenho a sensação de que este é o início de uma etapa. Florentinto [Pérez], muito obrigado pela confiança. Sinto que os adeptos, o madridismo, estão entusiasmados para começar essa nova etapa, por crescer e por tornar a história deste clube ainda maior. Obrigado também à minha família, são vocês que me acompanham sempre", começou por dizer Alonso, citado pelo jornal "AS", antes de deixar algumas palavras ao antecessor, Carlo Ancelotti.
"Antes de começar a falar da nova etapa, não quero deixar de falar da etapa que terminou. Carlo [Ancelotti] foi meu treinador, uma grande pessoa e uma grande influência. Sem a sua maestria, provavelmente não estaria aqui. Substituo-o e assumo o seu legado com muita honra e muito orgulho. Espero poder cumprir com as expectativas e levar o clube a todos os lugares que todos acreditamos que podemos chegar. Começamos uma etapa em que sinto que o clube e os adeptos estão unidos. Temos uma grande equipa, jogadores fantásticos e um potencial muito bom. Isso dá-me razões para vir aqui com muita energia e ambição. Temos a convicção de que podemos conseguir coisas importantes, dignas do Real Madrid e destas taças da Liga dos Campeões", continuou, antes de concluir:
"Queremos que os adeptos estejam orgulhosos, transmitir emoções, alegria. Que as pessoas vão ao estádio para desfrutar. Se conseguirmos acender isso, teremos uma força impagável. Estamos convencidos de que podemos fazer coisas bonitas. Muito obrigado. Vamos Real Madrid".
Xabi Alonso tinha anunciado no início do mês que não continuaria no Bayer Leverkusen. O antigo médio chegou ao clube alemão em setembro de 2022 e levou o Bayer a sagrar-se pela primeira vez campeão alemão, em 2023/24, época em que também conquistou a Taça da Alemanha.