Aviso de Paul Merson, antigo jogador do Arsenal, que ficou chocado com a decisão do treinador em ficar pelo menos mais uma temporada no Bayer Leverkusen
Corpo do artigo
Paul Merson, antigo internacional e atual comentador desportivo, admitiu ter ficado chocado com a decisão de Xabi Alonso em permanecer pelo menos mais uma época no Bayer Leverkusen, numa altura em que o treinador espanhol estava a ser cobiçado pelo Bayern e Liverpool.
Em direto para a Sky Sports, o antigo médio do Arsenal salientou que este tipo de vagas não surge todos os dias e defendeu que Alonso deveria aproveitar uma delas enquanto existem.
“Sendo honesto, sim, fiquei surpreendido. Acho que tens de aproveitar enquanto o sol brilha. Estamos a falar de dois dos maiores trabalhos do mundo do futebol e esta oportunidade pode nunca mais voltar. Não vejo o Bayer Leverkusen a ganhar a Bundesliga na próxima época, espero que o Bayern retome o domínio dos últimos 10 ou 12 anos”, argumentou.
“Estou mesmo chocado. Consigo entender que ele provavelmente esteja feliz com o que tem feito, tem recebido elogios e justamente. Mas estas oportunidades só aparecem uma vez e só espero que ele não se arrependa desta decisão. Eu sei como são os treinadores, mas toda a gente acaba por ser despedida. Ele está a recusar dois dos maiores trabalhos do mundo”, completou.
Xabi Alonso comanda o atual líder isolado da Bundesliga - com dez pontos de vantagem sobre o Bayern - que procura o primeiro título de campeão alemão da sua história. Além disso, também está em prova na Taça da Alemanha – vai defrontar o Fortuna Dusseldorf, da segunda divisão, nas meias-finais – e na Liga Europa, onde vai encontrar os ingleses do West Ham nos “quartos”.