Wolves oficializam saída de Nélson Semedo: "Será lembrado pela liderança tranquila"
Jogador também se despediu nas redes sociais
Corpo do artigo
O internacional português Nélson Semedo deixou o Wolverhampton e é um futebolista livre para assinar por outro clube, após terminar contrato ao fim de cinco temporadas, oficializou esta quarta-feira o emblema inglês orientado pelo compatriota Vítor Pereira.
“Nélson Semedo será lembrado nos wolves pelas suas exibições consistentes e confiáveis em campo, e pela sua dedicação e liderança tranquilas, humildes e esforçadas fora dele”, escreveu o clube das West Midlands no seu site.
Por sua vez, o defesa direito, de 31 anos, recorreu à rede social Instagram para se despedir dos adeptos e garantir que deu tudo em campo pela camisola laranja.
“Chegou a hora e quero agradecer a todos por estes cinco anos e dizer que vocês me fizeram crescer muito como atleta e como pessoa. Sempre me esforcei ao máximo a cada dia para representar este clube da maneira que ele merece e sempre saí sem mais nada para dar”, expressou.
O antigo jogador de Benfica e Barcelona revelou que “foi sempre transparente” com o clube, no qual conheceu “pessoas maravilhosas” que levará “no coração”.
Semedo ingressou no emblema do centro de Inglaterra em setembro de 2020, proveniente dos catalães, tendo vestido a camisola dos wolves em 182 ocasiões, sendo que, em 2024/25, foi o capitão de equipa.
Na sua passagem pelo Wolverhampton, Semedo foi treinado pelos lusos Nuno Espírito Santo e Bruno Lage, além do espanhol Julen Lopetegui e Gary O’Neil.