Um dia depois de confirmada a promoção, à Premier League, o Wolverhampton recebeu e venceu o Birmingham, por 2-0.
Corpo do artigo
A festa da subida à Premier League tinha começado no dia anterior, em pleno hotel onde a equipa se encontrava em estágio, quando, após o empate do Fulham, a promoção ficou matematicamente assegurada. No domingo, as celebrações prosseguiram em pleno estádio Molineux, juntamente com os milhares de adeptos que compareceram em peso para assistirem a uma vitória convincente sobre o Birmingham, por 2-0.
Um resultado que, para além de ajudar à festa, praticamente garantiu aos Wolves a conquista do título de campeão do segundo escalão. Não matematicamente, mas quase. Isto porque o Cardiff ainda pode chegar aos atuais 95 pontos do Wolverhampton. Contudo, além de estar obrigado a vencer os quatro jogos que lhe restam, o emblema galês terá ainda de esperar por três desaires do líder e anular ainda a atual diferença de golos favorável aos Wolves por 13 tentos.
No jogo de domingo, o melhor jogador da época - Rúben Neves - não marcou, mas houve outro português em destaque. Diogo Jota, autor do primeiro golo - 16º na liga, onde é o melhor artilheiro da equipa -, ao encostar à boca da baliza um cruzamento rasteiro da direita, por Doherty. Com o público num ambiente de grande euforia, Afobe fechou as contas já em cima do apito final, aos 87".