
Wolves venceram pela segunda vez seguida na Premier League
AFP
Equipa do Molineux, pela qual seis futebolistas portugueses alinharam de início, esteve sempre em vantagem desde os 37 minutos. Já lá vão cinco jogos seguidos a somar
Respaldados pelo histórico triunfo em Old Trafford e pelo apuramento na Taça de Inglaterra, o Wolverhampton, de Bruno Lage, como que meteu a terceira - ganhou novo embalo - ao derrotar, este sábado, o forasteiro Southampton, por 3-1.
Em jogo da 22.ª jornada da Premier League, a quarta consecutiva sem perder, disputado no Estádio Molineux, os lobos, que alinharam com José Sá, Moutinho, Nélson Semedo, Toti Gomes (estreante), Trincão e Podence de início, adiantaram-se com um penálti de Raul Jiménez, aos 37 minutos.
Sem mais perder esta vantagem concedida pelo avançado mexicano, a "armada" portuguesa, pela qual atuou ainda Fábio Silva, reforçou a vantagem no marcador do encontro pelo defesa central e capitão de equipa Coady, aos 59 minutos.
O melhor que o Southampton conseguiu fazer, em particular o médio Ward-Prowse, autor de um livre irrepreensível, foi reduzir a desvantagem, aos 84 minutos, causando alguma incerteza no resultado, desfeita, porém, por Traoré, aos 90+1'.
Mas os "saints" até se podem queixar da sorte dado que viram uma bola bater no ferro ferro da baliza de José Sá...
Contas feitas, e com a segunda vitória seguida na Premier League - a terceira se se contar com a eliminação do Sheffield United na Taça de Inglaterra (3-0), o Wolves ascendeu ao oitavo lugar da classificação, com 31 pontos, tantos quanto o Man. United. Southampton é 12.º (24 pontos).
A última derrota da equipa de Bruno Lage, agora claramente em fase ascendente, data de 11 de dezembro, obtida frente ao Manchester City (1-0). Desde então, disputou mais cinco jogos, triunfou em quatro deles e empatou o restante, ante o Chelsea (0-0).
