Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira, volta a perder na Premier League
Segundo desaire no campeonato, agora frente ao Bournemouth
Corpo do artigo
O Wolverhampton, treinado pelo português Vítor Pereira, sofreu a segunda derrota em outras tantas jornadas na Premier League, ao perder fora frente ao Bournemouth (1-0), num encontro em que Toti Gomes foi expulso.
Uma semana depois do desaire folgado na receção ao Manchester City (4-0), os "wolves" cederam pela margem mínima, com um golo de Marcus Tavernier, logo ao quarto minuto.
O Wolverhampton ficou reduzido a 10 unidades aos 49 minutos, quando o defesa central e capitão Toti Gomes viu cartão vermelho direto, por travar em falta o brasileiro Evanilson, antigo avançado do FC Porto, que seguia isolado para a baliza defendida por José Sá.
O guarda-redes luso foi totalista na equipa de Vítor Pereira, que deixou Rodrigo Gomes no banco de suplentes e ocupa o 19.º e penúltimo lugar, ainda sem pontos nem golos marcados, enquanto o Bournemouth triunfou pela primeira vez e é, para já, nono, com três pontos.
O Wolverhampton iniciou uma edição da Premier League com duas derrotas pela terceira época seguida e continua a ladear no fundo da classificação o Everton e o Manchester United, orientado por Ruben Amorim, que ainda vão entrar em campo nesta ronda, bem como o West Ham, goleado em casa pelo campeão mundial Chelsea (5-1), na sexta-feira.
Além do Bournemouth, o Brentford e o Burnley estrearam-se a vencer na competição, ao superiorizarem-se em casa ao Aston Villa (1-0) e ao Sunderland (2-0), respetivamente.
Se o burquinês Dango Ouattara deu os primeiros três pontos aos "bees", que deixaram Fábio Carvalho no banco, o capitão norte-irlandês Josh Cullen e Jaidon Anthony asseguraram o primeiro êxito dos "clarets", de regresso ao escalão principal esta época.
Bournemouth, Brentford e Burnley juntaram-se a outros seis clubes na classificação, entre os quais o Manchester City, derrotado hoje na receção ao Tottenham (2-0), com golos do galês Brennan Johnson, aos 35 minutos, e do português João Palhinha, aos 45'+2'.
Os "spurs" chegaram aos seis pontos e isolaram-se de forma provisória na liderança da Liga inglesa, cuja segunda jornada prossegue hoje com o jogo entre o vice-campeão Arsenal e o Leeds United.