Os destaques nos jogos da Premier League realizados esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O Wolverhampton, treinado pelo português Bruno Lage, colocou fim a uma série de quatro jogos sem vencer na Liga inglesa de futebol, ao bater por 1-0 o Brighton, em jogo da 17.ª jornada.
O marroquino Romain Saiss foi o artífice do triunfo, assinando o único tento da partida em cima do intervalo, aos 45+1 minutos, na sequência de um passe perfeito do internacional português Rúben Neves.
O médio foi um dos seis jogadores lusos que foram titulares no Wolverhampton, juntamente com José Sá, Nélson Semedo, João Moutinho, Daniel Podence e Trincão. Já Fábio Silva foi lançado por Bruno Lage nos derradeiros minutos do encontro.
O Wolverhampton segue no oitavo lugar, com 24 pontos, enquanto o Brighton, que arrancou o campeonato com quatro vitórias nas primeiras cinco rondas, já leva 11 partidas seguidas sem vencer e ocupa o 13.º posto, com 20.
Num dérbi londrino pelo top 4, o Arsenal superou o West Ham por 2-0 e roubou o quarto lugar aos hammers, estando agora em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, com 29 pontos, mais um do que o rival.
O brasileiro Gabriel Martinelli, aos 48 minutos, e Emile Smith Rowe, aos 87, asseguraram o triunfo dos gunners, que, pelo meio, ainda desperdiçaram uma grande penalidade, por Alexandre Lacazette. O lateral português Nuno Tavares começou a partida no banco de suplentes do Arsenal e entrou nos instantes finais.
Crystal Palace (11.º) e Southampton (15.º) empataram 2-2 e continuam na segunda metade da tabela, separados por três pontos. Wilfried Zaha e Jordan Ayew assinaram os tentos dos eagles, enquanto James Ward-Prowse e Armando Broja marcaram para os saints.