Steve Davis mantém-se no cargo até 2023.
Corpo do artigo
O treinador Steve Davis vai permanecer no comando técnico do Wolverhampton até 2023, depois de ter assumido o cargo quando o português Bruno Lage foi demitido, informou o atual 18.º colocado da Premier League.
"Os Wolves confirmam que Steve Davis permanecerá no comando da equipa principal até 2023. A mudança dá continuidade e estabilidade ao grupo da primeira equipa até que um treinador seja nomeado de forma permanente", pode ler-se no sítio oficial do emblema inglês na Internet.
O técnico inglês, de 57 anos, continuará a ser auxiliado por James Collins e Tony Roberts, enquanto o clube irá procurar aumentar a equipa técnica nas próximas semanas, depois de Bruno Lage ter sido despedido no início do mês, devido aos maus resultados.
Segundo o presidente, Jeff Shi, o trabalho desenvolvido por Steve Davis "já trouxe melhorias no grupo, com os jogadores a responderem bem aos métodos e às mudanças num curto período de tempo".
"Steve entende a cultura e os padrões estabelecidos neste clube. Queremos dar-lhe clareza sobre as suas posições e permitir uma melhor oportunidade para o sucesso. Embora não haja candidatos de destaque para nomear de forma permanentemente para o cargo de treinador principal, temos total fé nas suas capacidades e liderança para continuar o seu papel no interregno para o Mundial'2022 e no ano novo", explicou.
Ao fim de 11 jogos na Premier League, o Wolverhampton ocupa o 18.º posto, com nove pontos, os mesmos do Aston Villa, a primeira equipa acima da zona de despromoção.
O Wolverhampton conta no plantel com os lusos José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, João Moutinho, Rúben Neves, Matheus Nunes, Pedro Neto, Chiquinho, Gonçalo Guedes e Daniel Podence.
15272840