Ingleses destacam três nomes conhecidos do FC Porto na festa do Wolverhampton
Wolves confirmaram este sábado a subida à Premier League.
Corpo do artigo
O Wolverhampton viu este sábado confirmada a subida à Premier League depois do empate caseiro do Fulham, que garantiu matematicamente a subida da equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo.
A subida dos wolves, muito elogiados pela imprensa inglesa durante esta temporada, foi vista à lupa pela BBC, que elogiou o treinador português e destacou o contributo "essencial" de três jogadores oriundos do FC Porto na conquista deste feito.
"Sob a liderança de Nuno Espírito Santo, que chegou ao clube em maio de 2017, o Wolverhampton construiu uma equipa que muitos consideram ser uma das melhores da segunda divisão inglesa", pode ler-se no site da BBC. "Os festejos exuberantes do treinador português podem ter irritado a concorrência, mas a paixão demonstrada por Nuno aumentou o carinho sentido pelos adeptos, que assistem a algumas das melhores exibições das últimas décadas", rematou.
Quanto ao trio "oriundo" do FC Porto, composto por Rúben Neves, Diogo Jota - emprestado pelo Atlético de Madrid ao FC Porto em 2016/17 - e Willy Boly - emprestado pelos dragões ao Wolverhampton até ao final da época - a BBC destaca a importância dos três jogadores chave para Nuno.
"Com o peso dos 18 milhões pagos ao FC Porto, Rúben Neves via-se forçado a brilhar na sua primeira época em Inglaterra, objetivo cumprido de forma espetacular. Os passes do português são críticos para a forma como o Wolverhampton joga, sendo que os seus seis (grandes) golos surgiram de fora da área", pode ler-se antes da referência a Boly, emprestado pelo FC Porto aos wolves até ao final da época. "Willy Boly tem sido imperial na defesa", escreve a BBC. Já Diogo Jota é "o melhor marcador do clube com 16 golos em todas as competições", sendo que o jogador do Atlético de Madrid será reforço do Wolverhampton de forma permanente no final da temporada.
9260059