Os wolves responderam à vitória do Tottenham, de José Moutinho, e reassumiram o sexto lugar, com 59 pontos, mais um do que os spurs.
Corpo do artigo
O português Daniel Podence estreou-se a marcar pelo Wolverhampton, contribuindo para a vitória sobre o Crystal Palace, por 2-0, que permitiu aos wolves reassumirem o sexto lugar da Liga inglesa, na 37.ª e penúltima jornada.
O ex-avançado do Sporting, contratado ao Olympiacos em janeiro, foi um dos quatro jogadores lusos lançados por Nuno Espírito Santo no onze, juntamente com Rui Patrício, Rúben Neves e João Moutinho, tendo inaugurado o marcador aos 41 minutos.
No segundo tempo, o espanhol Jonny Castro selou a vitória do Wolverhampton, aos 68 minutos, pouco antes de Diogo Jota e Pedro Neto serem lançados no jogo pelo técnico português.
Os wolves responderam, assim, à vitória do Tottenham, de José Moutinho, na véspera, e reassumiram o sexto lugar, com 59 pontos, mais um do que os spurs, a uma jornada do final da Premier League.
Já o Everton, com o internacional português André Gomes no onze, acabou com o sonho europeu do Sheffield United, ao vencer por 1-0 no terreno dos blades, com um golo do brasileiro Richarlison, aos 46 minutos.
Face às vitórias do Wolverhampton e do Tottenham nesta jornada, o Sheffield, com 54 pontos, já não pode almejar mais do que o oitavo lugar, vendo, assim, esfumar-se uma possível presença na Liga Europa da próxima temporada.
No outro jogo do dia, o Brighton (15.º classificado) reforçou o estatuto de rei dos empates (14) - juntamente com Arsenal e Wolverhampton - e não saiu de um "nulo' (0-0) na receção ao tranquilo Newcastle (13.º).
Com este resultado, os seagulls asseguraram matematicamente a manutenção, somando 38 pontos, mais sete do que o Aston Villa, 18.º e antepenúltimo colocado, que tem um jogo a menos.