Wolfsburgo fecha lote de equipas alemãs apuradas para a Liga dos Campeões
O Wolfsburgo fechou o grupo de equipas alemãs apuradas para a Liga dos Campeões, ao empatar com o Leipzig.
Corpo do artigo
O Wolfsburgo fechou este domingo o grupo de equipas alemãs apuradas para a Liga dos Campeões, ao empatar no campo do Leipzig (2-2), que também já tinha lugar reservado, na 33.ª e penúltima jornada da Liga alemã.
Com este resultado, o Wolfsburgo assegurou, no mínimo, o quarto posto e juntou-se a Bayern Munique, campeão, Leipzig e Borussia Dortmund na lista de apurados para a Champions da próxima temporada, deixando definitivamente de fora o Eintracht Frankfurt, do avançado português André Silva.
No terreno do segundo classificado da Bundesliga, o Wolfsburgo desperdiçou mesmo uma vantagem de dois golos, construída por Philipp, aos 12 e 45+1 minutos, com o holandês Kluivert, aos 51, e o austríaco Sabitzer, aos 78, de grande penalidade, a salvarem a equipa da casa da derrota.
Esta igualdade também acabou por ser suficiente para o Leipzig garantir o estatuto de vice-campeão da edição 2020/21 da Bundesliga.
Horas antes, o português Raphaël Guerreiro fez o primeiro golo do Borussia Dortmund no triunfo por 3-1 no campo do Mainz e ajudou igualmente a sua equipa a garantir um lugar na Liga dos Campeões.
O lateral internacional luso foi titular e abriu a contagem aos 23 minutos, com um excelente remate de fora da área, no encontro que deixou o Dortmund com lugar reservado na fase de grupos da "Champions" da próxima época.
Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Marco Reus aumentou a diferença e, aos 80, Brandt confirmou o triunfo do Borussia, com o sueco Quaison a fazer o tento de honra do Mainz, já nos descontos, aos 90+1, na marcação de uma grande penalidade.