Médio belga passará a auferir um salário de 16 milhões de euros anuais.
Corpo do artigo
O belga Axel Witsel, que alinhava nos russos do Zenit, confirmou esta segunda-feira que irá representar os chineses do Tianjin Quanjian, num negócio que ronda os 50 milhões de euros.
"Foi uma decisão muito difícil porque, por um lado tinha uma oferta de uma grande equipa como a Juventus, e por outro tinha uma proposta que não poderia recusar pelo futuro da minha família", afirmou Witsel, de 27 anos, em declarações ao jornal italiano Tuttosport.
O médio belga vai passar a auferir um salário anual de 16 milhões de euros, bastante superior aos três milhões que ganhava no clube russo, ao qual chegou em 2012/2013 proveniente do Benfica.
Axel Witsel, que vai ser orientado pelo antigo internacional italiano Fabio Cannavaro, tornar-se-á num dos jogadores mais bem pagos da Liga chinesa, à qual chegaram recentemente o argentino Carlos Tévez e o brasileiro Oscar.
Segundo a imprensa belga, a transferência do jogador será também bastante rentável para o Zenit, clube com o qual Witsel terminava contrato no final da época e que deverá receber 20 milhões de euros, metade do que pagou pelo médio há quatro anos.