Willy Sagnol, selecionador da Geórgia: "Não somos 'perdedores felizes', mas..."
Declarações de Willy Sagnol (selecionador da Geórgia) após o Turquia-Geórgia (3-1), da primeira jornada do Grupo F do Euro'2024
Corpo do artigo
Orgulhosos: “Nunca é bom quando se perde, mas penso que podemos estar orgulhosos do nosso desempenho e de colocar o futebol georgiano numa perspetiva tão positiva. Se tenho algum arrependimento depois de um jogo destes? Sim e não. O mais importante é que demos uma boa imagem do futebol deste país. Tivemos muitas oportunidades de golo, tal como a Turquia. Penso que teríamos merecido o empate. Não somos 'perdedores felizes', mas podemos estar orgulhosos."
Talento: "Faltou um pouco de talento, de experiência. Ou seja, o tipo de coisas que só vamos conseguir a participar em torneios como este. Quanto mais disputarmos jogos como este, melhores seremos. Tenho a certeza de que não perderemos um jogo destes durante algum tempo. Passar aos oitavos de final? O que posso garantir é que faremos o mesmo jogo no próximo sábado, contra a Chéquia".
Passo atrás: "Penso que temos de dar um passo atrás e devemos olhar sempre para o panorama geral. Este Europeu [com uma inédita participação da Geórgia] resulta de muito trabalho e este jogo é a recompensa por todo o trabalho realizado na última década. Ainda estamos numa fase de aprendizagem, mas temos um futebol em desenvolvimento”.