Campeão europeu por Portugal deixa o clube espanhol como o estrangeiro com mais jogos realizados na sua história
Corpo do artigo
O português William Carvalho vai deixar o Bétis, após sete temporadas no emblema de Sevilha, no qual se tornou o estrangeiro com mais encontros disputados, anunciou esta sexta-feira o clube da Liga espanhola de futebol.
“O Real Betis e William Carvalho decidiram separar os seus caminhos após sete temporadas a caminharem juntos”, lê-se no comunicado do clube verde e branco.
O médio internacional português, de 33 anos, chegou ao Bétis no início da temporada 2018/19, proveniente do Sporting, e disputou 223 encontros oficiais pelo clube, o maior número de jogos feitos por um estrangeiro.
William Carvalho marcou 11 golos e fez 16 assistências no Bétis, ao serviço do qual conquistou a Taça do Rei em 2022.
Na sua última época em Sevilha, William Carvalho sofreu uma rutura do tendão da Aquiles da perna direita em meados de setembro e apenas voltou a competir em 16 de março, sendo titular em apenas seis dos 15 jogos que disputou, quatro dos quais antes da lesão.
Campeão europeu por Portugal em 2016, William Carvalho fez quase toda a sua formação no Sporting, acabando por ter empréstimos ao Fátima e aos belgas do Cercle Brugge, antes de se afirmar nos leões em 2013/14.
Veja o vídeo de despedida do Bétis, que fala numa "história inesquecível":