Depois de bater o AZ Alkmaar vai defrontar o Ajax na final, marcada para 5 de maio.
Corpo do artigo
O Willem II apurou-se esta quinta-feira para a final da Taça da Holanda, ao derrotar o AZ Alkmaar no recurso aos penáltis (2-1) após o 1-1 no final do prolongamento.
A equipa de Akmaar, orientada por John van den Brom, estava em vantagem ao intervalo fruto de um golo apontado aos 23' por Calvin Stengs, médio de 20 anos.
Na segunda parte, o Willem II empatou o jogo aos 64' por intermédio de Alexander Isak, avançado sueco de 19 anos. A igualdade manteve-se no prolongamento e, depois, no recurso aos pontapés de penálti, o Willem II foi mais feliz. Heerkens e Isak marcaram para a equipa da casa, treinada pelo técnico de 64 anos, Adrie Koster. Para o AZ Alkmaar apenas o avançado Oussama Idrissi foi capaz de converter o castigo máximo.
O Willem II conseguiu desta forma qualificar-se para a final da Taça da Holanda onde, no dia 5 de maio, vai defrontar o Ajax de Amesterdão que na quarta-feira derrotara o Feyenoord, por 3-0, com golos de Matthijs de Ligt, do argentino Nicolas Tagliafico e de Donny van de Beek.