Will Still despedido... dois dias antes do lançamento do Football Manager
Jovem treinador belga, de 33 anos, já admitiu no passado que apenas entrou nesta profissão devido a muitas horas passadas no videojogo Football Manager, que simula o trabalho de um técnico de futebol
Corpo do artigo
Leia também Pinto da Costa recordado em memorial no Dragão: "Eu não sou presidente..."
Will Still, que ganhou fama após ter admitido há alguns anos que apenas se tornou treinador depois de várias horas, na sua infância, a jogar Football Manager, conhecido videojogo de computador que simula esse cargo, foi despedido este domingo do comando do Southampton, dois dias antes do lançamento do... FM 26.
O jovem técnico belga, de 33 anos, ex-Lens e Reims, foi contratado pelos "saints" após uma época em que desceram da Premier League, mas não resistiu a um início de época com apenas quatro vitórias em 16 jogos, deixando o clube na 21.ª posição do Championship, segunda divisão inglesa.
"Will é uma grande pessoa que deu tudo para tentar melhorar as exibições e resultados. No final, esse processo demorou mais tempo do que todos nós gostaríamos. Ao fazermos uma mudança agora, acreditamos que isso nos dará melhores hipóteses de darmos a volta a esta época e subirmos posições na tabela", explicou Johannes Spors, diretor do Southampton, agradecendo a toda a equipa técnica demitida.
Tonda Eckert, até agora treinador da equipa de sub-21, vai assumir o comando interino dos "saints".
We can confirm that we have this evening parted ways with Men"s First Team Manager Will Still.
- Southampton FC (@SouthamptonFC) November 2, 2025

