O jogador holandês do Liverpool diz-se farto de ver racismo nos estádios e que o única solução para combater isso é abandonar o relvado em definitivo
Corpo do artigo
Wijnaldum, médio do Liverpool, garantiu que no dia em que for vítima de racismo abandona o relvado. "Muita gente não entende o sofrimento que um negro sente quando é vítima de racismo", comentou o jogador à CNN Sport.
Na semana passada, vários jogadores das duas principais divisões do campeonato holandês não jogaram nos minutos iniciais dos seus jogos em protesto contra o racismo. "Acho que as pessoas deviam abandonar o relvado. É assim que se apoia quem é vítima de racismo. Para quê continuar naquelas condições?"
"Se o jogo continuar isto nunca vai parar, porque vão pensar que o jogo só será interrompido e que depois volta tudo para jogar", explicou. "Por mim abandono o relvado, porque cenas dessas não deviam acontecer. Cada um terá a sua opinião, mas vejo isso como uma forma de proteger os jogadores", acrescentou.
O holandês comentou as questões que têm envolvido Mário Balotelli, avançado do Bréscia, "Com ele não é a primeira vez que isso acontece, nem imagino o que deve sentir. Mas porque não apoiá-lo abandonando o relvado? vão dizer para não os deixarmos entrar na nossa cabeça, mas não imaginam o sofrimento que isso provoca", insistiu.