Slimani foi emprestado pelo Leicester ao Newcastle neste mercado de inverno.
Corpo do artigo
O West Ham tentou contratar Islam Slimani na janela de transferências de inverno, segundo avança o The Guardian. De acordo com o jornal inglês, os "hammers" não conseguiram trazer o avançado argelino para Londres devido a um artigo de opinião de Karren Brady, vice-presidente do clube, sobre Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester, considerado ofensivo pelos responsáveis dos "foxes".
"Um colega diretor da Premier League informou que ontem à noite encontro o dono do Leicester na loja de vinhos mais cara de Londres. O dono do Leicester contou-lhe que tinham despedido o Claudio Ranieri. Ele então pagou a conta do vinho e do champanhe. Uma vez que a conta era de aproximadamente 500 mil libras (cerca de 571 mil euros), eu creio que a compensação para o antigo treinador sejam uns trocos. Pelo menos, o dono pode afogar as mágoas com estilo", escreveu Karren Brady no The Sun.
O The Guardian adianta que a vice-presidente do West Ham terá pedido desculpa ao Leicester, mas o assunto parece não ter ficado resolvido.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o West Ham se vê envolvido em polémicas em torno da abordagem ao mercado de inverno. Recentemente, Tony Henry, diretor de recrutamento de jogadores dos "hammers", foi suspenso por alegada conduta racista, dado que o dirigente ter-se-á manifestado contra a contratação de mais jogadores africanos.
9089691