Werner explica saída: "Para mim, o mais importante é divertir-me enquanto jogo"
Avançado deixou o Chelsea e regressou ao Leipzig neste mercado de verão.
Corpo do artigo
Timo Werner, depois de duas temporadas aquém das expetativas no Chelsea, regressou ao Leipzig neste mercado de verão, a troco de 20 milhões de euros, segundo a Imprensa internacional.
Esta quinta-feira, o avançado alemão explicou as razões de ter voltado à Bundesliga, onde já foi muito feliz ao serviço da equipa patrocinada pela Red Bull.
"Para mim, o mais importante é divertir-me enquanto jogo. Fui muito bem sucedido no Chelsea, mas no final perdi um bocado dessa diversão porque deixei de jogar regularmente", admitiu, em direto para o podcast Einfach mal Luppen, de Toni e Felix Kroos.
15100125
Com o Mundial de 2022 na mira, Werner, de 26 anos, revelou que teve dificuldades em habituar-se às ideias de Thomas Tuchel, treinador dos blues, garantindo, no entanto, que guarda boas memórias de Stamford Bridge.
"Penso que o estilo de jogo do treinador não se adequou bem a mim. Estou numa idade em que quero jogar o máximo possível, portanto tinha clara a ideia de dar um novo passo. Associo o Chlsea a muito sucesso, o maior da minha carreira. Será sempre um clube especial para mim", concluiu.
Ao longo das duas épocas que esteve em Londres, após ter sido comprado ao Leipzig no verão de 2020 por cerca de 30 milhões de euros, Werner registou 23 golos em 89 jogos, números bastantes inferiores aos 95 golos que apontou em 159 partidas na sua primeira passagem pelo Leipzig (2016-2020).
15099909