
Britain Football Soccer - Swansea City v Arsenal - Premier League - Liberty Stadium - 14/1/17 Arsenal's Alexis Sanchez is spoken to by manager Arsene Wenger Reuters / Rebecca Naden Livepic EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio video data fixture lists club/league logos or "live" services. Online in-match use limited to 45 images no video emulation. No use in betting games or single club/league/player publications. Please contact your account representative for further details.
Treinador do Arsenal falou na dificuldade em negociar a renovação de contrato com os melhores jogadores
O treinador do Arsenal, Arsene Wenger, disse esta quinta-feira que teme que as ofertas feitas por clubes chineses possam dificultar a negociação de novos contratos entre as equipas da liga inglesa e os seus melhores jogadores.
Depois de confirmar a extensão de um ano de contrato com o capitão da equipa londrina, o veterano central Per Mertesacker, que esta temporada ainda não jogou devido a uma grave lesão contraída num jogo amigável na pré-época, o treinador disse que o clube londrino está em negociações com Ozil e Alex Sanchez, que pretendem receber salários equiparados aos dos jogadores mais bem pagos da liga inglesa.
O técnico francês considera que as ofertas milionárias dos clubes chineses podem persuadir os jogadores da Premier League a pedir salários ainda maiores para ficarem em Inglaterra e teme que as ofertas chinesas se tornem "a referência da Europa".
"Não se consegue competir com esses valores, mas acho que, se és um jogador de futebol, a tua prioridade é jogar contra os melhores jogadores, nas melhores equipas", manifestou-se Wenger.
Neste sentido, o treinador do 4º classificado da liga inglesa está confiante que a maioria das estrelas do futebol preferem o prestígio de jogar nas grandes equipas em vez do receber maiores montantes salariais na menos popular liga chinesa.
"Se queres jogar na melhor liga, contra os melhores jogadores, pela máxima quantidade de dinheiro, eu considero que o melhor sítio para o fazer é em Inglaterra, por isso não entendo porque os jogadores sairiam da liga inglesa", sustentou Arsene Wenger.
Apesar do treinador do Arsenal salientar que está feliz com a "promoção do futebol" na China, Wenger acredita que os melhores jogadores ficarão na Europa.
