Demba Ba, avançado senegalês que representou o Chelsea, recordou o dia em que José Mourinho impediu a sua mudança para outro clube de Londres.
Corpo do artigo
No verão de 2013, em cima do fecho do mercado de transferências, Demba Ba esteve muito perto de trocar o Chelsea pelo Arsenal.
Ao cabo de seis meses nos "blues", o avançado senegalês tinha apontado seis golos em 22 jogos e surgiu a proposta dos "gunners", mas a mudança entre rivais acabou por ser travada por... José Mourinho.
"Estive muito perto [de rumar ao Arsenal]. Estava na minha casa de Paris, de folga, quando recebi uma chamada de Arsène Wenger. Perguntou-me se eu estava disposto a voltar a Londres para fazer exames médicos. Acordei às nove da manhã do dia do fecho de mercado, entrei num comboio, fui para Londres, mas o negócio nunca aconteceu", explicou Demba Ba em entrevista à FourFourTwo, justificando:
"O Arsenal já tinha contratado dois jogadores nesse dia [Ozil e Viviano] e Mourinho optou por bloquear a transferência, pois não queria fortalecer um dos rivais do Chelsea", atirou o internacional senegalês, que acabaria por ficar em Stamford Bridge até ao final dessa temporada.
Atualmente, Ba representa o campeão turco Basaksehir: marcou 15 golos em 39 partidas oficiais na presente época.